terça-feira, 30 de novembro de 2010

Obesidade e sedentarismo infantis atingem 43 milhões no mundo

É cada vez mais crescente o número de crianças com sobrepeso ou obesas no mundo. A tecnologia favorece a substituição de atividades que demandam maior gasto energético, por atividades como passar horas assistindo TV, brincando com jogos eletrônicos ou no computador. A isso alie o hábito de consumir fast-food, doces, salgadinhos, entre outros. Além de levar à obesidade também pode ocasionar vários tipos de doenças.

Acompanhe matéria sobre o assunto em: http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20101130114320&assunto=31&onde=Mundo/

Mamães, vamos colocar a mão na massa para substituir as guloseimas diárias por preparações nutritivas e saborosas. Segue receitas:

Mix de frutas especial
Ingredientes:
1 mamão papaia
1 manga tommy
1 pote de iogurte natural
1 colher (sopa) de leite condensado
2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos
1 colher (sopa) de confeito de chocolate

Modo de preparo:
Misture o iogurte natural com o leite condensado. Reserve. Pique as frutas. Despeje o iogurte por cima. No momento de servir cubra com aveia em flocos finos e confeitos de chocolate. Sirva imediatamente. Rende 4 porções.


Massa ao molho de abóbora
Ingredientes:
200grs de massa 3 cores cozida
300grs de abóbora em cubos pequenos
1/2 peito de frango cozido e desfiado
3 colheres (sopa) de cebola picada
1 dente de alho amassado
1 colher (chá) de margarina
1 colher (sopa) de requeijão
1 colher (sopa) de cheiro verde picado
Quanto baste de sal

Modo de preparo:
Leve ao fogo baixo uma panela de fundo largo, aqueça a margarina e refogue a cebola e o alho até dourar. Acrescente os cubos de abóbora. Junte 1 xícara de água, deixe cozinhar até amolecer. Bata no liquidificador até virar um creme. Volte ao fogo, acrescente o sal, o requeijão e o frango desfiado, mexa bem. Desligue o fogo, acrescente o cheiro verde. Despeje sobre a massa. Sirva. Rende 3 porções.

Um comentário:

Anônimo disse...

amei as dicas, amei o bloger, adoro esse tema, parabens, estou te seguindo se quizer tb visitar meu bloger, http://operacaodietas.blogspot.com/, vamos trocar ideias, beijoos