Muitas crianças não gostam de levar lanche de casa, pois assim como outros amiguinhos querem comer somente na cantina da escola, hábito que pode não ser adequado se a criança não souber distinguir os alimentos que fazem bem ou mal para a saúde. O lanche de casa pode ser muito mais saudável se as mamães dispensarem um tempo à eles. Proponha um acordo estipulando um dia na semana para que a criança fique à vontade para comer na cantina da escola, nos outros dias lanche caseiro.
Se a cantina for inevitável, procure conhecer os alimentos vendidos por eles. Oriente seu filho a escolher salgados assados, como pão de queijo ou salgados recheados com queijo magro, evitando frituras, folhados ou os recheados com calabresa, queijos cremosos ou de cor amarela.
A lancheira também pode ser um veículo da boa alimentação, uma vez que os amiguinhos do seu filho ao verem um lanche saudável podem ficar motivados a se alimentar da mesma forma. Dê preferência à lancheiras térmicas para conservar a temperatura dos alimentos e evitar risco de contaminações e lembre de limpar diariamente a lancheira de seu filho.
Para facilitar, segue algumas dicas:
