quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Educação Nutricional

Tudo começou nos tempos de faculdade! Me encantei com a Educação Nutricional Infantil e trabalhar com essa área fantástica me faz ter certeza que esse é o caminho para um futuro com menor índice de Doenças Crônicas Não Transmissíveis como Diabetes, Colesterol elevado, entre outras.
Hoje é um dia muito feliz. Penúltima aula do ano e chegou o grande dia de avaliar na prática se as aulas foram absorvidas por eles. Numa sala de 18 alunos começo perguntando sobre o almoço, o que cada um deles comeu. Para minha surpresa no comentário de 17 crianças havia a ingestão de salada (alface, tomate, brócolis, pepino, cenoura, abobrinha, etc) na hora do almoço. Logo após foram realizadas algumas dinâmicas para fixação da importância de consumir diariamente verduras, legumes e frutas. Finalmente a hora mais esperada da aula: HORA DO LANCHE!
Começo a entregar a eles a bandeja com salada do palhaço feliz. Ouço as mais diversas frases: "Tia, não quero", "Hummmm, saladaaaa!", "Tia, não gosto", tia só vou querer a cenoura", tia tá temperado?"...
Segue abaixo as fotos com o resultado da aula, elas falam por si:



Resumo da aula: salada do palhaço feliz (alface, cenoura, pimentão, milho, tomate e azeitona), crianças comendo, pratinho vazio e o pedido deles: "Tiaaaa, na próxima aula traz salada de novo?"
Combinado!!!!

3 comentários:

Daniela Kronbauer disse...

Muito legal esta atividade!!!

Gostaria que compartilhasse comigo algumas das atividades que fazes com as crianças, pois vou começar a trabalhar em uma escolinha de educação infantil e não tenho muita noção de como começar a educação nutricional com as crianças!!!

Gostaria muito que enviasse para meu e-mail algumas das atividades que fazes. Meu e-mail é dani.kronbauer@gmail.com

Abraço
Daniela Kronbauer

Unknown disse...

Olá, me chamam de Sol e gosto de ser chamada assim, mas queria que vc me tirasse uma duvida, tenho uma bb de 9 meses e ela nao gosta de mamadeiras, entao faço o mingau e dou no copo mas de um tempo pra ca ela nao quer mais tomar nem no copo, gostaria de saber quais alimentos q ela pode comer sempre e como prepará-los, aguardo resposta por email: sol_sales13@oi.com.br,
agradeço desde já..

Sol Sales

Unknown disse...

Olá!!trabalho em uma escola de educação infantil e ensino fundamental e fiquei encantada com seu trabalho.Seria possivel vc me passar algumas das atividades q vc faz com suas crianças?

meu e-mail é brunna_testoni@hotmail.com

Continue com seu trabalho !!É maravilhoso!!

Obrigada.