domingo, 31 de maio de 2009

RECEITAS SAUDÁVEIS E SABOROSAS

Toda vez que você oferece brócolis, cenoura, couve-flor, quiabo e outros legumes para as crianças tem que ouvir "eu não vou comer isso, eu não gosto disso" ou mesmo ver eles fazendo cara feia diante de tanta comida colorida. Seus problemas acabaram! Saiba que variar o cardápio, o modo de preparar os alimentos pode ser um atrativo para os pequenos. Vamos tentar?

Hamburguer do fundo do mar
Ingredientes:
2 filés de badejo (200g)
1 fatia de pão de forma
1 colher (sopa) de farinha de rosca
1 colher (sobremesa) de cebola ralada
1 colher (chá) de cheiro verde
1 dente de alho pequeno espremido
Sal a gosto

Modo de Preparo:
Junte todos os ingredientes e processe. Faça 2 hamburgueres e grelhe em frigideira antiaderente até dourar. (2 porções)

Refogado à chinesa
Ingredientes:
300g de contra-filé ou alcatra cortado em tiras
1 colher de margarina light
1/2 cebola cortada em tiras
1 pimentão vermelho cortado em tiras
1 abobrinha cortada em fatias finas
1 cenoura cortada em fatias finas
1 colher (sopa) de shoyu
1 colher (sopa) de cheiro verde

Modo de preparo:
Numa panela grande derreta a margarina light e doure a cebola e a carne. Acrescente os outros ingredientes e refogue em fogo baixo mexendo sempre. Desligue a panela e tampe. Deixe descansar por 10 minutos para amolecer os vegetais. (4 porções)

Creminho de abacate e abacaxi
Ingredientes:
1 abacate grande
1 fatia de abacaxi
1/2 pote de iogurte natural
1 colher cheia (sopa) de açúcar mascavo

Modo de preparo:
Processe ou liquidifique os ingredientes até obter um creme. Corrija a quantidade de açúcar mascavo se necessário. Sirva imediatamente. (4 porções)

2 comentários:

mnmejia disse...

oi eu me chamo natasha e tenho um filho de 1 ano e 4 meses, vou experimentar algumas receitas com ele.
vc já visitou o meu blkog quero agradecer pela visita
www.meupreciosobebe.blogspot.com
abraço

Alimentações Saudáveis disse...

gostei muito desse blog participe do meu

alimentacoessaudaveis.blogspot.com