quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Espírito do Natal


Desde cedo temos que mostrar aos pequenos que o Natal não se resume somente em ganhar presentes. É importante contar a verdadeira história de como tudo começou e mostrar que é um momento de renovar a fé, a esperança, reunir a família (de sangue) e a família que escolhemos nessa vida (os amigos).

Envolva as crianças nos preparativos para o natal, desde a decoração da casa, montagem da árvore, compra de presentes, escolha da oração para a noite da ceia até a preparação dos pratos. Assim, vocês plantarão em seus corações o verdadeiro espírito de Natal e farão com que os anos passem e eles recordem do quão especial é esta data.

Em minhas aulas de Educação Nutricional costumo estimular os sentidos (cores, cheiros, sons, etc), faça o mesmo com as crianças! Escolha uma trilha sonora com temas de natal e deixe tocar enquanto as envolve nas preparações dos pratos da ceia. Deixe os pequenos soltarem a imaginação dando o toque final na decoração dos pratos, eles esperarão ansiosos a chegada da ceia. Ahh, não esqueça de fotografar esse momento muito especial. Pode ter certeza que um dia eles farão o mesmo com seus filhos.

Aproveito para desejar Boas Festas! Obrigada pela companhia em 2010 e desejo que 2011 seja um ano repleto de coisas ótimas! Que Deus continue a proteger todos vocês!

Agora é hora de férias e recarregar a bateria. rs

Nos vemos em 2011! Beijoooooooos



Um comentário:

Soninha Ribeiro disse...

Ai que lindo Fêfe! Natal realmente é a melhor época do ano, tempo de renovação, perdão e muito amor!
Que o Menino Jesus abençõe todas as crianças, e que 2011 seja um ano de grandes realizações para todos nós!
Um beijo enorme.