sexta-feira, 8 de maio de 2009

Livros sobre nutrição para crianças

Olá pessoal! Hoje a dica é sobre livros para os pequenos (as). Muitas mães me perguntam sobre livros de nutrição específicos para crianças, vou listar aqui alguns que gosto muito e minha filha também aprova. Lembrando sempre que os livros são direcionados aos pequenos, mas qdo preparar as receitas é muito importante ter acompanhamento de um adulto para as tarefas mais perigosas, como manejo de facas, forno e fogão. 
Segue dicas:


Charlie e Lola - Eu nunca na vida comerei tomate: Personagens muito presentes na nossa vida ultimamente! Esse livro aborda de uma maneira muito engraçada problemas que todas as mães passam em casa, se não passaram ainda irão passar. Mas o irmão Charlie muito esperto conseguiu contornar a situação. 
Um ótimo livro para ter em casa!







40 receitas sem fogão - Dona Benta: Excelente ferramenta para soltar a imaginação na cozinha com as crianças. Receitas de sopas diferentes, sanduíches, saladas, petiscos, sobremesas, entre outros. Todas muito apetitosas e leves. E além de tudo priorizam frutas, verduras e legumes. Podem ser preparadas pelas próprias crianças.







Brincando com os alimentos: Através de histórias as autoras conseguem passar conceitos básicos sobre alimentação saudável. É um excelente livro trabalhado com muito carinho e que realmente consegue despertar a consciência da importância de uma boa alimentação. Cada história é acompanhada de uma receita.




Juju na cozinha da Carlota: Contém 29 receitas de doces, salgados e bebidas. Todas com passo-a-passo ilustrado. Também alerta sobre utensílios perigosos, uso de forno e fogão e curiosidades sobre os pratos, como seu país de origem.




4 comentários:

Daiana Mendes Nutricionista disse...

Olá, como vai?
Tbm sou nutricionista e gostaria de ter um contato via email com vc para tirar algumas dúvidas, pois estou querendo trabalhar na área escolar. Meu email é nutridaiana@gmail.com

Fernanda da Silva - Nutricionista disse...

Oi Daiana. E-mail enviado para vc!

Unknown disse...

Oi Fernanda! tudo bem? Sou nutricionista tbm, gostaria de entrar em contato com vc para tirar algumas duvidas, estou com um projeto para alimentação escolar e gostaria de sua ajuda, ou seja algumas orientações rsrs.
Ficarei muito grata!
meu email: paulinhaleite21@hotmail.com

Nicole disse...

Olá Fernanda, gostei muito do seu blog. Gostaria de entrar em contato para conversarmos sobre seu trabalho.
Por favor, me mande um e-mail. O quanto antes. nicolechiba@gmail.com
Gostaria de saber da possibilidade de realizarmos um curso de alimentação na infância, com pais e filhos.
Fico no aguardo.